Início » Pomada Em Pó Para Cabelo: Aprenda A Usar Para Criar Visuais Incríveis

Pomada Em Pó Para Cabelo: Aprenda A Usar Para Criar Visuais Incríveis

Olá Brasil! Tudo bem? Hoje eu vou contar para vocês sobre a pomada em pó para cabelo e como eu criei visuais incríveis graças a ela.

Atualmente tem surgido no mercado opções muito interessantes quando o assunto é dar textura, volume e fixação para os cabelos.

Produtos que respeitam o tipo de fio e dão aparência natural estão super em alta e este é exatamente o caso dos fixadores em pó.

Talvez vocês se perguntem, mas se é em pó, como pode ser chamada de pomada? As marcas de cosméticos decidiram manter o mesmo nome devido ao fato do cosmético ter as mesmas funções das pomadas pastosas.

Curiosas para conhecer esse produto e suas vantagens? Então vamos lá:

Pomada em pó para cabelo: O quê é?

Desenvolvidas para todos os tipos de cabelo, os finalizadores em pó servem para modelar sem deixar aquela aparência grudenta dos produtos pastosos ou muito armado dos fixadores em spray.

É possível obter os seguintes visuais utilizando o produto:

  • Textura: ótima para manter as ondas feitas com babyliss ou a chapinha por mais tempo.
  • Volume: a pomada em pó para cabelos finos permite dar um plus nos fios, deixando com uma aparência mais volumosa.
  • Fixação de modo natural: sabe quando queremos fixar um penteado sem deixar com aquela impressão petrificada? Esse produto é ideal para esses momentos.
  • Disfarce da oleosidade: o fixador em pó dá uma aparência matte nos fios e alguns até conseguem reter a oleosidade. Excelente para um hair bad day.

 

Com tantas vantagens este se tornou um dos meus produtos para cabelos preferidos.

Crie visuais incríveis: como usar?

pomada em pó para cabelo

Os especialistas recomendam nunca utilizar com os cabelos molhados, pois a tendência é o produto criar camadas nos fios que se assemelham a uma descamação no couro cabeludo.

Eu, particularmente, gosto de usar a pomada em pó para cabelo diretamente na raiz e assim vou puxando para as pontas, o que me garante um efeito mais natural. Acredito que quando colocamos nas mãos e depois nos cabelos o produto é desperdiçado.

Também gosto de aplicar quando faço escova para manter o efeito por mais tempo, ou ainda naqueles dias de cabelo oleoso que nada dá jeito, pois o produto ajuda mesmo a dar uma disfarçada.

Pomada em pó para cabelo: onde comprar?

Geralmente gosto de comprar minhas pomadas online pois acho mais prático, mas é possível encontrar em algumas farmácias também.

Não se surpreendam se a embalagem não vier completamente cheia, é assim mesmo, pois o ar ajuda no momento de vedar e por este motivo parece ter menos produto do que deveria.

É claro que tenho as minhas queridinhas e separei uma lista para vocês. Confiram:

 

Pomada em pó Eudora

pomada em pó para cabelo

Gosto muito dessa pomadinha da Eudora, pois o produto deixa meu cabelo com aquele visual bagunçadinho chic das atrizes, sabe?

É um fixador leve, então os fios ficam mais encorpados e meio emborrachados.

Ajudou no frizz quando o dia está frio e o efeito dura bastante tempo no cabelo. Na verdade, tive que lavar para sair completamente.

A textura é de um pó bem fininho e quando passamos nas mãos ou no cabelo some logo e é por este motivo prefiro utilizar diretamente na raiz.

Além de ser uma marca nacional, o preço desta pomada em pó para cabelo é bastante convidativo e por isso está entre os meus fixadores em pó favoritos.

 

Compre online aqui.

Pomada em pó Osis

pomada em pó para cabelo

A textura é bem parecida com o fixador da Eudora, mas acho que ele dá um ar mais natural para os fios sabe?

O mais legal é que depois de passar você pode ir modelando o cabelo para ficar do jeito desejado, mas tem que ser rápida pois o efeito não demora muito tempo para aparecer.

Gostei especialmente de fazer penteados com ele, pois parece que usei um spray no quesito fixação, mas não dá aquela aparência solidificada no cabelo.

 

Compre online aqui.

Pomada em pó Truss

Pomada em pó para cabelo

Gosto nesse produto devido ao volume que dá para o cabelo, além do cheirinho perfumado deixado nas madeixas.

A duração é maior que os produtos anteriores, mas a aparência não fica tão natural assim e esse é um ponto negativo em minha opinião.

Se o seu cabelo é liso e tem pouco volume, essa é a melhor escolha de pomada em pó para cabelo, pois além de resolver o problema o produto é fácil de aplicar e modelar, o que evita a quebra dos fios durante o processo.

 

Compre online aqui.

 

Pomada em pó L’Anza

Pomada em pó para cabelo

As vezes tenho a impressão de que a textura é mais fina, diferente dos demais, mas o efeito é bem parecido.

Também achei que não durou tanto tempo, mas para os penteados funciona muito bem.

Além disso, o produto ajuda a manter o aspecto natural do cabelo, então aqueles dias em que queremos apenas dar um voluminho sem parecer que usamos algum fixador, a escolha com certeza é essa.

O processo de aplicação é semelhante aos demais, mas notei que se usar com as mãos o efeito não fica tão bom quanto se aplicado diretamente na raiz.

Gostei também do fato de não dar uma aparência emborrachada aos fios.

 

Compre online aqui.

 

Mas será que vai ficar bom no meu cabelo??

Confesso que a pomada em pó para cabelo foi um divisor de águas na minha vida, pois nunca encontrei produtos que dessem uma aparência tão natural aos fios sem deixá-los pesados.

É claro que o cabelo não fica com aquela cara de “acabei de lavar”, mas certamente o efeito é melhor do que o produto em pasta ou spray.

Lembrando que apesar de todos estes benefícios é importante cuidar das madeixas e garantir a saúde dos fios também, ok meninas?

Escolham produtos de acordo com o tipo de cabelo, além de hidratar constantemente.

Para quem tem cabelo oleoso o ideal é tratar os fios com cosméticos próprios e recorrer ao uso de fixadores para disfarçar o problema apenas naqueles dias que estamos sem tempo mesmo.

 

E agora que já conhecem tudo sobre a pomada em pó para cabelos, me contem nos comentários o que acharam do produto, ok? Quero saber tudo hein?!

 

Beijos.

Camila Oto

 

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *