Início » Como Usar Shampoo A Seco – Resenha Completa + Dicas dos Melhores Produtos Para Comprar e Seus Principais Benefícios e Vantagens

Como Usar Shampoo A Seco – Resenha Completa + Dicas dos Melhores Produtos Para Comprar e Seus Principais Benefícios e Vantagens

Olá meninas! Tudo bem com vocês?

Então, já faz algum tempo que sou adepta do uso de shampoo a seco naqueles dias de bad hair day ou e que estou na correria.

Acho este um produto excelente para controlar a oleosidade e dar aquele brilho natural no meio da semana, quando não tenho tempo de lavar os cabelos.

Para quem nunca usou, esse tipo de shampoo é geralmente em spray e libera um que some logo depois de pentear e é ótimo para dar aquela disfarçada nos cabelos oleosos.

Gosto de utilizar também como fixador para manter a escova por mais tempo, ou quando quero um penteado no lugar sem deixar o cabelo com aquela aparência armada.

Confira abaixo essa resenha completa que fiz para você tirar todas suas dúvidas e ainda saber quais deles realmente valem a pena comprar!

Shampoo a Seco: Como Usar e Principais Dicas e Cuidados!

shampoo a seco

A aplicação do produto é bem simples: geralmente separo o cabelo em mechas nem muito grossas, nem muito finas e aplico a uma distância de mais ou menos uns 30 cm.

É importante não aplicar muito perto da raiz ou direcionar o jato para apenas um ponto, isso pode deixar o cabelo com manchas brancas do produto.

Também não é recomendado substituir a lavagem normal pelo uso de shampoos a seco, pois causa o acúmulo de produto nos fios e no couro cabeludo o que pode gerar caspa e o aumento da oleosidade.

Percebendo o sucesso que é, as marcas já criaram várias possibilidades para os mais diversos tipos de cabelo, confira os principais:

Normal

O mais utilizado, serve para todos os tipos de cabelo e vem nas mais diversas fragrâncias.

Sua função principal é exatamente controlar a oleosidade deixando os fios mais sedosos e macios.

Para dar volume

Sabe quando você quer ter aquele penteado de diva, mas não deseja que percebam o uso de um fixador para obter o resultado? Essa é exatamente a função deste shampoo a seco.

Além disso, ele também ajuda no controle da oleosidade e na aparência mais sedosa dos cabelos.

Que respeita a cor dos cabelos

Para quem tem cabelos escuros a novidade é o produto com partículas de cor que não deixam aquelas camadas brancas nas madeixas e o mesmo acontece com as ruivas.

Já as loiras se beneficiam do fato de alguns serem matizadores e agindo com a cor dos fios ajudam a evitar aquele tom muito amarelo.

Para cabelos quimicamente tratados

Todas nós sabemos da importância de cuidar com carinho dos fios quimicamente tratados, e é exatamente isso que as marcas fizeram ao criar o shampoo a seco para este tipo de cabelos.

Além de ajudar a controlar a oleosidade o produto agride menos as madeixas e as deixa com um ar mais hidratado e brilhante.

Anti-caspa

Como disse antes, o risco de utilizar o produto durante muitos dias sem lavar os cabelos é exatamente o fato de seu acúmulo no couro cabeludo trazer transtornos quanto a caspa.

Pensando nisso foi criado o shampoo a seco anticaspa que ao permanecer mais tempo nos fios ajuda a eliminar o problema.

Mesmo assim eu não recomendo usar como um substituto da lavagem normal, afinal o produto foi criado para ser um paliativo em dias muito corridos.

Caseiros

Algumas pessoas preferem usar receitinhas caseiras ao invés de comprar cosméticos industrializados.

Eu, particularmente, acho mais prático e eficiente encontrar um produto de uma marca que gosto, mas, concordo com o fato das misturinhas serem menos agressivas para o couro cabeludo e os fios.

A receita que experimentei de shampoo a seco caseiro era uma mistura de amido de milho com cacau em pó, já que meus cabelos são escuros.

Ele resolveu o problema na hora, mas a durabilidade nem se compara com o produto industrializado e não gostei do cheiro deixado nas madeixas.

Juntei os ingredientes em um saleiro de plástico que comprei em uma lojinha e fui jogando na raiz dos cabelos.

Para as ruivas, a receita recomenda usar canela no lugar de cacau e para as loiras, duas gotinhas de óleo essencial, ou apenas uma se o cabelo for muito oleoso.

Resenha Shampoo a Seco : Os Melhores que já Testei!

Eu sempre digo que cada cabelo tem suas particularidades, então vou contar para vocês os melhor(es) shampoo(s) a seco, que são produtos que funcionaram nas minhas madeixas e a minha opinião sobre cada um.

Confira:

Shampoo a Seco Batiste – Blush Batiste

Shampoo a seco

 

Esse é sem dúvida o meu preferido e sempre tenho um desse em casa e outro na minha bolsa ou no carro.

A marca que mais investe neste tipo de cosmético e também uma das minhas favoritas, tanto pelo preço, quanto pela qualidade.

As opções são muitas, para os mais diversos tipos de cabelo e nas mais variadas fragrâncias.

Eu gosto do Original da marca, pois ele tem um cheirinho maravilhoso e de todos os testados foi o que deixou meus cabelos mais macios e sedosos, além de controlar bem a oleosidade.

Compre online clicando aqui e garanta o melhor preço que encontrei na internet!

Shampoo a Seco Dry Original – Lee Stafford

Shampoo a seco

Mesmo não gostando muito do cheiro, achei o efeito deste produto mais duradouro do que o Batiste.

Outro ponto positivo foi o aumento do volume nos meus cabelos, o que ajudou a fazer penteados com mais facilidade.

Uma boa sugestão da própria marca é utilizar o produto para retirar o excesso de fixadores ou pomadas.

Esse produto tem disponível em duas versões, para cabelos escuros e normais. Veja Abaixo:

Dry Shampoo Original – Lee Stafford

É um shampoo a seco que revitaliza os cabelos oleosos entre as lavagens e prolonga a escova. Refresca e acaba com a raiz oleosa, deixando os seus cabelos limpos, saudáveis e fantásticos.

Prático, vem em embalagem spray para fácil aplicação. Perfeito para quando não há tempo de lavar o cabelo ou então quando seu cabelo parece ótimo, mas a raiz está oleosa.

O Shampoo a Seco é formulado com pó super absorvente em uma textura leve que não pesa nos fios.

Modo de usar:

A uma distância de uns 16cm, borrife o Shampoo a Seco na área de raiz que apresenta oleosidade. Em seguida, esfregue o pó vigorosamente com os dedos.

Compre online clicando aqui e garanta o melhor preço que encontrei na internet!

Dry Shampoo Original Dark – Lee Stafford

É um shampoo à seco especialmente para cabelos escuros!

Sua fórmula exclusiva não deixa aqueles resíduos esbranquiçados, que ficam muito mais evidentes para quem tem cabelos castanhos e pretos.

Perfeito para em poucos minutos dar aquela repaginada no visual, Dry Original Dark funciona como uma lavagem a seco, retirando a oleosidade da raiz e revitalizando os fios.

Com ele, você pode disfarçar os contratempos do jeito certo e sem danificar os fios. Possui uma embalagem super prática em spray. Não substitui a lavagem.

Modo de usar:

Em uma distância de uns 16 cm, borrife na área de raiz que apresenta oleosidade. Em seguida, esfregue o pó com os dedos.

Compre online clicando aqui e garanta o melhor preço que encontrei na internet!

Shampoo a Seco Aspa Detox Light

Shampoo a seco

O que mais chamou a minha atenção nesse produto é o fato de ser um pós-química e servir para todos os tipos de cabelos.

Achei que ajudou a manter a escova por mais tempo e controlou bem a oleosidade.

O cheiro é agradável e permanece nos cabelos mesmo após um dia inteiro.

Os fios realmente ficaram bem brilhantes e sedosos, apenas achei o efeito menor que o Original da Batiste, mas nada prejudicial à durabilidade em si.

Você pode testar outras opções

Bem meninas, estes são os meus favoritos, mas ainda pretendo testar os seguintes produtos:

  • Shampoo a seco O Boticário
  • Shampoo a seco Eudora
  • Shampoo a seco Panvel

Se gostar depois posso fazer uma resenha sobre cada um deles e conto para vocês o que achei.

Agora que já sabem tudo sobre os melhores shampoos a seco, me contem nos comentários se já usaram algum desses produtinhos e o que acharam.

Quero saber tudo hein?!

Beijos.

Camila Oto

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *