Início » Nioxin: Tratamento Capilar para Fios Finos

Nioxin: Tratamento Capilar para Fios Finos

Oi meninas, tudo bem? Hoje a dica é o Nioxin para quem está com os cabelos finos e que foi perdendo a densidade com o passar do tempo. Sabe aqueles fios ralos que mal seguram um coquinho? Alguém aí se identificou?

 

Muitos fatores contribuem para essa queda e afinamento capilar, e toda mulher se sente apavorada com esse assunto, não é mesmo? Afinal, o cabelo faz parte da nossa identidade e de como nos expressamos ao mundo. E como atinge a nossa autoestima!

 

Todo mundo quer ter cabelos densos e volumosos, e bem hidratados é claro. Mas como nem sempre é assim, temos que recorrer a ajuda da tecnologia de alguns produtos.

 

Mas é claro, né gente, que temos que nos atentar a uma alimentação saudável, que nos proporcionará os nutrientes que nosso amado cabelo precisa. Ficar de olho ao controle do estresse e mudanças hormonais que também contribuem para a qualidade dos fios.

 

O excesso de procedimentos químicos acaba com nossos cabelos né, além do uso das ferramentas de calor como secador, babyliss e chapinha.

 

Então meninas, eu descobri que mais de 50% das mulheres sofrem de afinamento capilar do mais leve aos mais severo e por isso resolvi falar desse tema aqui com vocês.

 

Enfim, descobri uma linha de produtos da marca Nioxin, empresa do grupo Wella, e resolvi pesquisar mais e passar para vocês.

 

E esses produtos não são só para mulheres!

 

Você pode indicar para homens no seu convívio que sofrem desse problema, até porque eles têm mais predisposição para calvície do que nós, mulheres.

 

Se você nunca ouviu falar dessa marca ou tem dúvidas de como funciona, continue nesse artigo que iremos esclarecer.

nioxin

 

Nioxin: resenha para você

 

A Nioxin tem uma linha de produtos capilares voltados para lidar com cabelos finos, com o objetivo de criar cabelos mais cheios, com tratamentos intensivos e de renovação do couro cabeludo, reduzindo a quebra capilar e para engrossar os fios até a raiz.

 

Nos salões de beleza também encontramos tratamentos para uso profissional, como o Peeling Capilar, para regenerar o couro cabeludo através da esfoliação e remoção do acúmulo de resíduos.

 

Sem contar a escova Thermo Repair, para fortalecer os fios contra os danos, reduzindo a quebra dos mesmos.

 

Nioxin: para que serve

 

A ideia surgiu quando a fundadora da marca passava por esses problemas de afinamento dos fios decorrentes de uma gravidez.

 

Ela desenvolveu uma fórmula à base de extrato de chá branco, umectantes, óleo de hortelã e agentes condicionantes que protegem os fios e cuidam da saúde do couro cabeludo.

 

Eles têm vários produtos tanto para serem aplicados em casa como no salão de beleza.

 

E a linha mais famosa é a dos sistemas em 3 passos, que são no total 6 sistemas. Cada um composto por Shampoo nioxin, Condicionador e Leave-In.

Os 6 Kits de Tratamento Nioxin: qual usar

 

No site da Nioxin, você faz um teste bem rápido para saber qual é o sistema mais adequado para você. Mas eu vou falar um pouco de cada um.

 

 

  • Sistema 1: Para cabelos naturais com afinamento leve;

 

  • Sistema 2: Para cabelos naturais com afinamento avançado;

 

  • Sistema 3: Para cabelos coloridos com afinamento leve;

 

  • Sistema 4: Para cabelos coloridos com afinamento avançado;

 

  • Sistema 5: Para cabelos quimicamente tratados com afinamento leve;

 

  • Sistema 6: Para cabelos quimicamente tratados com afinamento avançado.

 

 

Sobre os 3 passos e como usar

nioxin

  1. Primeiro você vai usar o Cleanser shampoo massageando bem o couro cabeludo, como qualquer outro shampoo. É importante para remover qualquer acúmulo de sebo e resíduos.

 

  1. Depois aplique o Condicionador desde o couro cabeludo às pontas. Isso mesmo! Inclusive na raiz, para uma hidratação profunda aos fios e a pele, ajudando na resistência contra a quebra. E deixe de 1 a 3 min antes de enxaguar.

 

  1. Completando o processo aplique o Scalp & Hair Treatment em todo o couro cabeludo e não enxague. Pois é uma espécie de tônico, e deve ser aplicado depois que você sai do banho.

 

 

Para dar uma forcinha extra

 

Além do Kits, a Nioxin completou a linha para dar aquele Up no tratamento, que são produtos mais direcionados, como:

 

  • O Night Density Rescue, para um tratamento noturno associado à oxidação do couro cabeludo, melhorando a densidade capilar e a redução da queda de cabelo. Cuidar dos cabelos enquanto a gente dorme é maravilhoso!

 

  • O Instant Fullness, Shampoo a seco que tem como diferencial dar o dobro de volume aos cabelos. Então além de dar aquela ajudinha quando não tivemos tempo de lavar e dar aquela amenizada na oleosidade, ainda ficamos com os fios mais volumosos.

 

  • Diaboost, para aumentar a espessura de cada fio e aparentemente ter um cabelo mais cheio, dando a sensação de possuir 11.000 fios a mais.

 

Resenha Antes e Depois

nioxin

Então meninas, vou começar falando sobre o cheirinho de hortelã que eu adorei, porque dá uma sensação de frescor e cabelos limpinhos.

 

Isso me agradou bastante! E mesmo passando o condicionador na raiz, não senti pesado ou mais oleoso, pelo contrário, só mesmo refrescante.

 

Estou usando o kit 3 há quase 2 meses e eu comecei a notar já iniciando o segundo mês que meu cabelo estava mais cheio e mais solto. Na frente quando eu divido ao meio noto mais a diferença.

 

Vou continuar usando porque sei que é um tratamento que precisa de uma certa continuidade para que os resultados sejam mais notados.

 

Afinal, o intuito é que haja uma mudança na espessura dos fios tratando o couro cabeludo, para que os novos fios nasçam mais fortes e densos, promovendo uma aparência saudável no cabelo todo.

 

Então respondendo a pergunta que não quer calar: SIM, o nioxin funciona!

 

Aliás, estou amando o Shampoo a seco também! Esse eu não abro mão.

 

Além de ser eficiente diminuindo a oleosidade, eu fico com um volume maravilhoso. Dá até para usar nos cabelos limpos só pelo visual para ficar mais bonitos.

 

 

Onde comprar Nioxin

 

Você encontra em diversos sites, ou pode pesquisar pontos de venda no site na Nioxin em salões.

 

Eu comprei nesse site que vou deixar o link aqui para vocês.

 

Então meninas, gostaram dessa dica?

 

Comente abaixo se vocês já usaram o Nioxin e quais resultados tiveram. Vou adorar saber!

 

Beijos,

 

Camila Oto

Seguir:
Camila Oto
Camila Oto

Influenciadora Digital, Formada em Administração e Consultora de Imagem & Estilo pela FAAP-SP, com mais de 8 anos de experiência, e com o propósito de dividir com o maior número de pessoas possível seus conhecimentos em Moda, Estética, Maquiagem, Saúde e Bem estar. Clique Aqui para saber mais sobre o autor.

Find me on: Web | Twitter | Instagram | Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CCO Empreendimentos Digitais – CNPJ: 27.945.448/0001­-34 – Endereço: Rua Barão de Teffé, 1000 – Parque do Colégio – Jundiaí – SP – CEP: 13208-820 – Tel: (11) 4522-2710