Início » Autobronzeador – Resenha Completa: Como Usar, Benefícios e Vantagens, Antes e Depois + Dicas dos 7 Melhores!

Autobronzeador – Resenha Completa: Como Usar, Benefícios e Vantagens, Antes e Depois + Dicas dos 7 Melhores!

Olá meninas, tudo bem?

O verão está chegando e você quer saber como usar um autobronzeador para conseguir aquela pele morena com um bronzeado de cor dourada perfeita, não é mesmo?!

Mas, assim como eu já tive, acredito que várias perguntas estão passando na sua cabeça:

  • Como eu faço para passar o autobronzeador da maneira correta?
  • Como fica o Antes e Depois de utilizar um bronzeador?
  • Realmente vou ver resultados?

Acertei?!

Então vem comigo que vou contar tudo para vocês nessa resenha completa sobre os melhores autobronzeadores que estudei, pesquisei e usei até hoje!

Para começar, posso dizer que o produto é uma ótima opção para quem tem pele clara ou não pode tomar sol.

Feito a base de Dihidroxiacetona (DH), um tipo de açúcar que reage com a queratina na camada superficial da pele que gera a melanoidina, que pigmenta a derme dando um tom mais dourado.

Se assim como eu, você já está animada para ganhar uma corzinha e não quer esperar os dias de praia, piscina e sol para isso, confira as dicas que separei contando tudo a respeito dos autobronzeadore.

Vamos lá?

autobronzeador

Autobronzeador: Principais Dúvidas

Por ser diferente dos bronzeadores que precisam de sol (aliás cuidado com o sol em excesso, viu meninas?) e dos protetores solar, muitas dúvidas surgem.

Pensando nisso decidi separar as principais e contar para vocês um pouco da minha experiência com o produto. Confiram:

Todo mundo pode usar?

Particularmente, eu não recomendo o uso por quem fez tratamento com ácidos e para aquelas que são alérgicas aos componentes da fórmula e para quem está grávida ou amamentando, acho interessante consultar o médico antes.

Entretanto, de maneira geral, o uso é liberado sem maiores restrições.

Apenas lembrando, meninas, que o autobronzeador não substitui o filtro solar e não protege dos raios UVA e UVB.

Quais as vantagens e desvantagens?

Eu gosto bastante do produto para bronzear as partes mais claras da pele e manter o tom uniforme, então considero como uma das principais vantagens o fato de não precisar me expor ao sol para ficar com aquela cor de verão.

Além disso, o efeito duradouro é vantajoso para quem tem dificuldade de bronzear naturalmente.

Outro ponto positivo é o fato de ser bem mais em conta que um bronzeamento artificial em uma clínica estética, por exemplo.

O lado negativo é que se não tomar certos cuidados ele pode manchar as mãos e unhas, além de deixar a pele com um aspecto muito alaranjado no primeiro dia, dependendo da marca.

Se tenho um compromisso, geralmente uso uns dois dias antes para não ficar com aquela aparência artificial.

O fato de ter que esperar secar antes de me vestir também é um fator incômodo, fico sempre meio impaciente.

Como Usar e Passar o Autobronzeador da Maneira Correta?

Como disse antes, se não tomarmos cuidado o autobronzeador pode manchar a pele, então vou contar para vocês como faço para conseguir aquele efeito dourado lindo que é a cara do verão de maneira uniforme.

Vamos lá?

  • Teste antes de usar: aplique o produto em uma pequena área não visível para verificar se não ocorrerão reações alérgicas.
  • Esfoliação: gosto de esfoliar bem a minha pele antes de aplicar, principalmente nas áreas que considero mais ásperas, pois isso deixa mais uniforme.
  • Ajuda para aplicar: se puder peça alguém para ajudar na aplicação do cosmético, pois assim você garante que todas as áreas receberam o produto por igual.
  • Seja rápida: Se não houver alguém para auxiliar, aplique de maneira uniforme, porém rápida para evitar que algumas partes fiquem mais escuras que outras.
  • Lave imediatamente as mãos e unhas: Assim que terminar, lave bem as mãos e unhas para evitar que o produto manche.
  • Espere secar antes de se vestir: o tempo de secagem depende de cada autobronzeador, mas o ideal é esperar que seque bem antes de se vestir, pois o produto pode manchar os tecidos.

Quanto tempo o efeito dura?

O tempo de duração depende da pele e da rotina de cada pessoa.

Geralmente o efeito se prolonga por uns seis dias, ficando bem forte no primeiro e suavizando até o quarto dia mais ou menos.

Já no quinto e sexto dias a derme fica apenas com uma leve sombra.

Quantas aplicações são necessárias?

Isso depende do efeito que você quiser. Para quem gosta de um tom mais natural, eu recomendo aplicar a cada 3 dias até chegar na cor e depois fazer uma manutenção a cada 4 dias.

Já para quem gosta de um bronze marcante, o ideal é aplicar a cada 2 dias até chegar na cor desejada e realizar a manutenção a cada 3 dias.

Quais cuidados devo ter com a pele após usar o produto?

Bem, o autobronzeador não causa danos a pele, então não são necessários cuidados extras. Mas, recomendo hidratar sempre e nunca deixar de usar o protetor solar.

O Antes e Depois

Algumas pessoas ficam preocupadas com fica o depois de passar um autobronzeador, com medo de ficar manchas ou com uma tonalidade de pele sem uniformidade.

Fato é que se você seguir as dicas daqui e utilizar um dos produtos abaixo, conforme as orientações do fabricante, tenho certeza que você vai AMAR o resultado!

Qual é o melhor autobronzeador?

Existem hoje no mercado várias marcas e tipos diferentes do produto, cada um com pontos positivos e negativos. Confiram:

  • Creme autobronzeador: a textura é mais encorpada e o efeito dura bastante. As desvantagens estão no fato de ficar muito artificial no primeiro dia e da possibilidade de não ficar uniforme se não espalhar bem.
  • Loção autobronzeadora: é mais leve que o creme e para quem gosta o efeito fica mais natural. Eu prefiro quando estou com pressa por ser mais rápida de secar também. Mas, as vezes tenho a sensação de que o efeito dura menos tempo e esse é um ponto negativo.
  • Spray bronzeador: é mais rápido de secar e prático também, além de garantir um bronzeado super uniforme e bonito. O único problema é que tem que ser rápida no momento de aplicar para não manchar a pele.

Ainda não experimentei, mas já me disseram que os autobronzeadores da Skelt são muito bons, se quiserem que eu teste, escrevam nos comentários que depois faço uma resenha para vocês.

Os 4 Melhores Autobronzeadores do Mercado! Testados e Aprovados ! 😉

Testei alguns produtos e outros já tinha o costume de usar, então agora vou contar para vocês nesse review o que achei de cada um, os meus preferidos e os truques para conseguir aquele bronzeado lindo. Vamos lá?

1. Autobronzeador Hidratante Avène | Autobronzant Hydratan Moisturizing Avène – Autobronzeador – 100ml

autobronzeador

⇒→A marca promete um produto de toque aveludado e que pode ser usado tanto no corpo quanto no rosto, além de criar uma espécie de camada extra que auxilia no aumento da proteção da pele e no combate ao envelhecimento.

O Autobronzant hydratan Moisturizing é um autobronzeador para bronzear tanto o rosto e o corpo.

É hipoalergênico, rico em água termal, proporciona um bronzeado uniforme e natural.

Não é muito grudento e é incolor também, algumas pessoas dizem que não mancha nada se esperar o tempo certo de secagem, mas preferi não arriscar.

É um dos meus favoritos, e realmente senti a minha pele mais hidratada depois de usar, e acredito que este fator ajudou a garantir um bronzeado mais uniforme.

No entanto, é preciso ter o cuidado de não achar que ele substitui o protetor solar, pois a própria marca também avisa que o produto não possui proteção UVA/UVB.

Usei no rosto também e gostei bastante do efeito dourado, mas é preciso ter atenção na hora de aplicar pois se usar em excesso fica bem marcante.

De um modo geral, eu recomendo sim, até porque a marca da Avene tem uma qualidade incrível em todos os seus produtos.

Clique Aqui e compre agora, com o melhor preço que encontrei nos sites de vendas.

⇒ Autobronzant Hydratan Moisturizing Avène – 100ml 

2. Autohelios Gel Autobronzeante | La Roche-Posay

autobronzeador

Este autobronzeador também é hidratante, o que acredito deixar o bronze mais uniforme.

A aparência é de um creme, mas a textura é de gel e também não gruda muito.

O único ponto que não gostei foi a demora para secar, uns vinte minutos mais ou menos, além disso o cuidado deve ser redobrado quanto as manchas que ele pode causar se não souber aplicar corretamente.

Já a duração foi muito boa, no quarto dia ainda estava com uma cor bonita o que já me fez acrescentá-lo na listinha de favoritos.

Para as meninas muito branquinhas. podem ser necessárias umas três aplicações antes de chegar naquele bronzeado verão.

3. Sun Loção Gel Bronzeador Corpo e Rosto, Avon.

autobronzeador

O produto cumpre o que promete e deixa a pele bem bonita e bronzeada, além disso parece ter uma espécie de glitter bem discreto que dá um brilho extra.

O efeito é lindo mas não recomendo para o rosto pois achei que ficou muito artificial.

Com Vitamina B5, Vitamina E, Aloe Vera e ricos emolientes como manteiga de cacau, óleo de côco e amêndoas e indicado para todos os tipos de pele.

A textura não é exatamente de gel, mas uma loção bem levinha.

Não gosto muito do cheiro, acho forte e um pouco enjoativo, mas de modo geral está aprovado por conta do seu custo benefício (é relativamente barato).

Clique Aqui e compre agora, com o melhor preço que encontrei nos sites de vendas.

⇒ Sun Loção Gel Bronzeador Corpo e Rosto Avon

4. Loção Autobronzeadora, Mary Kay.

autobronzeador

Esse é um autobronzeador gradual e o uso é um pouquinho diferente dos outros. a aplicação é feita durante sete dias seguidos e a cor vai chegando aos poucos.

Eu gostei bastante, pois dá para controlar a intensidade do bronzeado e não deixa aquele laranjão logo de cara.

Recomendo uma atenção especial às áreas ásperas como joelhos e cotovelos para não acumular produto e ficar mais escuro que o restante do corpo.

Se perceber que alguma parte da pele ficou mais bronzeada que outra, basta deixar de aplicar por um dia naquela região.

Depois dos primeiros sete dias a manutenção pode ser feita com aplicações a cada três dias para garantir aquela cor dourada.

A textura é de um creme bem suave e o cheiro não é tão acentuado como a maioria dos autobronzeadores, além disso a fórmula é não oleosa o que é ótimo para quem tem problemas de oleosidade excessiva na pele.

5. Spray Bronzeador Bronze sem Sol | Best Bronze 150ml

best-bronze-e-muito-bom

O Best Bronze Spray é um autobronzeador em Spray de aplicação rápida e fácil.

Garante um tom bronzeado natural sem que seja necessária exposição solar. Seca rapidinho, em apenas 3 minutos, não mancha tecidos naturais e deixa uma cor dourada e natural.

Sua aplicação é super simples e, além de dar um lindo bronzeado à sua pele, ajuda a disfarçar as celulites, vasinhos e estrias, sem riscos de danos.

Modo de usar: Antes de aplicar, esfolie sua pele com a nossa luva esfoliante e sabonete antisséptico de limpeza profunda. Esfoliantes cosméticos não são recomendados. Para uma aplicação prática, use antes de dormir e já acorde bronzeada. Lembre-se de seguir as instruções atentamente.

Clique Aqui e compre agora, com o melhor preço que encontrei nos sites de vendas.

⇒ Spray Bronzeador Bronze sem Sol | Best Bronze 150ml

6. Auto Bronzeador Self Tanning 130ml | AUSTRALIAN GOLD

australian-gold-self-tanning

O Auto Bronzeador Self Tanning, de Australian Gold, garante a cor de um bronzeado natural sem a exposição solar, ideal para quem quer manter o bronzeado durante todo o ano!

Com textura leve e de rápida absorção, é perfeita para o uso diário.

Sua ação utiliza DHA (dihidroxiacetona), uma substância que provoca oxidação nas células das camadas superiores da pele, conferindo assim um tom bronzeado.

Além disso, apresenta a tecnologia Elimiscent, evitando o mau odor característicos dos autobronzeadores e deixando uma fragrância leve e refrescante.

Sua fórmula também conta com ingredientes naturais australianos, como ameixa kakadu, que hidrata, ilumina, melhora a distribuição de melanina e uniformiza o tom da pele, e óleo de melaleuca, um antioxidante que purifica.

Também traz agentes hidratantes provindos do óleo de semente de girassol e de uva e da manteiga de karité, para hidratar profundamente a pele.

Esse é um dos meu queridinhos com certeza !!!

Clique Aqui e compre agora, com o melhor preço que encontrei nos sites de vendas.

⇒ Auto Bronzeador Self Tanning 130ml | AUSTRALIAN GOLD

7. Bronze Iluminador Corpo e Rosto 75ml | QUEM DISSE, BERENICE?

Bronzer-quem-disse-berenice

O Bronze Iluminador Corpo e Rosto, de Quem Disse, Berenice?, é um produto 2 em 1 que ilumina, bronzeia e hidrata a pele.

Sabe aquele efeito de pele iluminada e levemente bronzeada? O Bronze Iluminador Corpo e Rosto dá o efeito de pele beijada pelo sol e ainda hidrata!

Modo de usar: Coloque um pouco do produto nas mãos e espalhe pelas penas, ombros, colo e até rosto. Espere alguns minutos para secar antes de se vestir

Clique Aqui e compre agora, com o melhor preço que encontrei nos sites de vendas.

⇒ Bronze Iluminador Corpo e Rosto 75ml | QUEM DISSE, BERENICE?

Bem meninas, esses são os meus produtos favoritos e agora revelei meu segredo sobre como faço para manter aquela cor de verão o ano todo sem correr os riscos de me expor excessivamente ao sol.

Agora que vocês já sabem tudo sobre autobronzeador me contem nos comentários se já encontraram um preferido.

Quero saber tudo hein?!

Beijos,  

Camila Oto.

Voltar para a página inicial

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *