Olá pessoal, tudo bem? Olha eu aqui com mais uma novidade!
Você já ouviu falar sobre Dermaroller ou Microagulhamento?
Quando o assunto é ficar bonita/o a indústria da estética desenvolve novos cremes, novos tratamentos, novos aparelhos… e, desse modo, vão surgindo várias opções para manter os cuidados com a beleza.
Assim, um novo procedimento vem conquistando muitas mulheres (e homens também!) devido oferecer um ótimo resultado, com a ajuda de um simples e eficiente aparelho.
Trata-se do Dermaroller, ou Microagulhamento como também é conhecido, indicado para tratamentos dermatológicos.
Continue com esta leitura e saiba mais sobre o poder que esse aparelho tem para deixar sua pele mais bonita.
Confira!
Dermaroller (microagulhamento) – o que é?
O Dermaroller é um pequeno aparelhinho composto por microagulhas em aço cirúrgico de espessura que varia de acordo com a necessidade (geralmente são menores que um fio de cabelo), dispostas em um cilindro.
Esta microagulha do Dermaroller é a principal ferramenta no procedimento que, ao ser deslizado em sua pele vai estimulando a produção de elastina e colágeno.
Eu descobri que isto ocorre devido as microlesões (dorzinhas suportáveis, ok?) que as agulhas do Dermaroller causam na pele; o que faz seu corpo produzir mais colágeno para cicatrizar essas pequeninas aberturas e, quanto mais furinhos tiver na pele, mais tecido novo será sintetizado.
Desta forma, o Dermaroller promove mais firmeza e sustentação à sua pele, deixando-a mais uniforme, com menos manchas, linhas e marcas de expressão!
Dermaroller tratamento – para que serve?
Bom; o objetivo do tratamento com Dermaroller é deixar sua pele mais rejuvenescida e bonita; então, há vários usos para este aparelho:
- Tratar e amenizar cicatrizes, inclusive de espinhas e acnes.
- Firmar os tecidos, tratando a flacidez.
- Clarear manchas.
- Estimular a circulação local auxiliando no combate à celulite.
- Tratamento anti-rugas e linhas de expressão.
- Ajuda na recuperação de regiões do corpo que sofreram queimaduras.
- Tratar e amenizar estrias.
Dermaroller como usar?
Uma das principais vantagens do Dermaroller é que determinados aparelhos, com agulhas que medem 0.5mm, por exemplo, podem ser usados em casa por causarem uma lesão menor.
Além disto, é bem fácil de você usar. Basta que vá deslizando-o levemente sobre sua pele fazendo movimentos na horizontal, vertical e nas diagonais.
Caso você queira aumentar a absorção de cremes em sua pele, também é uma excelente opção.
Entretanto, é bom ter em mente que não são todos os tipos de Dermaroller que você pode usar em casa, vez que certas espessuras de agulhas (1.0mm e 1.5mm) são mais indicadas para uso profissional por tratar problemas de pele que estejam em graus mais avançados.
Dermaroller antes e depois?
Após o tratamento com Dermaroller (microagulhamento) o local da aplicação fica um pouco inchado e vermelho, mas ainda no mesmo dia o inchaço desaparece.
Seguindo os cuidados na recuperação como lavar a pele com água termal, usar filtro solar e outras recomendações do profissional, a vermelhidão vai sumindo aos poucos e na mesma semana sua pele já está normal.
O interessante é que na primeira sessão do tratamento com Dermaroller você começar a notar os resultados.
Experimente fotografar-se após alguns meses e compare o antes e depois; você logo irá perceber as diferenças!
E, não se preocupe que é tranquila e rápida a recuperação.
Dermaroller – como escolher?
No mercado você encontra diversas marcas de Dermaroller (Microagulhamento) e que são bem semelhantes.
Entretanto, você deve checar a procedência do aparelho:
- Se possui certificados.
- Manual de uso.
- Material do produto.
- Agulhas esterilizadas por raios gama, etc.
É importante também você buscar referências de outras pessoas que já compraram, observar a loja que está comercializando o Dermaroller e questionar sobre garantias.
Com estas informações, fica mais fácil você escolher um aparelho de segurança.
Portanto, o Dermaroller ou Microagulhamento é um excelente aparelho que melhora muito a aparência de sua pele de forma prática e rápida. Antes de utilizá-lo, se informe com um dermatologista para que ele lhe passe as orientações necessárias específicas ao seu caso.
Agindo com sabedoria e cuidado, as chances de sucesso são muito maiores.
E você? Está animada/o para experimentar este aparelho? Eu aprovei! Conhece alguém que já fez este tratamento? Deixe seu comentário!
Um Beijoooo Brasillll! 😉