Início » Protetor Solar para Pele Oleosa: Conheça as 5 Melhores Opções! Resenha Completa

Protetor Solar para Pele Oleosa: Conheça as 5 Melhores Opções! Resenha Completa

Olá meninas!! Tudo bem?

Se vocês já experimentaram todo tipo de protetor solar para pele oleosa e ainda não encontraram o seu preferido, ou se sofrem com os produtos comuns que geralmente pioram a situação, esse é o artigo certo!

Já passamos da metade do ano, o verão está quase chegando e encontrar opções para manter a nossa pele protegida e bonita as vezes é realmente complicado.

Já testei diversas opções: desde usar protetores me deixando pálida até aqueles que vão esfarelando durante o dia!

Mas, atualmente existem produtos maravilhosos, com fator de proteção elevado e preços acessíveis.

A vantagem de optar por um protetor solar para peles oleosas específico é que, além de proteger a pele do rosto contras os raios solares, eles ainda ajudam a inibir a oleosidade natural e não entopem os poros.

Pensando nisso separei os meu preferidos e vou contar para vocês o que achei de cada um.

Estão curiosas?

Então vamos para essa resenha dos melhores protetores solar para pele oleosa, seja para o corpo ou facial.

PS: Abaixo você vai encontrar os links para acessar e comprar seu produto e ainda vai poder utilizar meu cupom de desconto exclusivo que separei para vocês!

Basta digitar os códigos da imagem abaixo quando for finalizar sua compra 😉

cupom-desconto-estetica-facial

1. Protetor Solar Facial Expertise Toque Seco da L’Oreal

protetor solar para pele oleosa

O melhor deste produto é a textura leve que não deixa a pele com aquele ar pesado, sabe? Além disso seca rapidinho, sendo absorvido com facilidade, ficando somente aquele efeito mate aveludado.

Outra vantagem é a redução do brilho logo de cara e o efeito que dura o dia inteiro, pois como um bom protetor solar para pele oleosa, ele é oil-free.

Mas os efeitos dependem de cada pessoa, afinal cada pele possui suas particularidades.

Como sua textura é em gel-creme não deixa aquele aspecto esbranquiçado depois de usar e nem esfarela debaixo da maquiagem.

Senti que ele ajudou a manter o efeito da base por mais tempo e serviu até como um primer.

O Facial Expertise vem em versões de proteção de FPS 30 e FPS 60 e tem um preço bem acessível podendo ser comprado facilmente online ou em farmácias.

Compre online:

2. Anthelios Airlicium La Roche-Posay FPS 30 | Para o Rosto

protetor solar para pele oleosa

Com a promessa de ser uma protetor solar para pele oleosa específico para as brasileiras, esse realmente me deixou animada.

E apesar de deixar a pele um pouquinho esbranquiçada tem a vantagem de realmente controlar a oleosidade.

Gostei principalmente do cheiro, pois não é tão acentuado quanto nos demais protetores que estamos acostumadas a usar.

Sua textura é cremosa, mas não deixa a pele pegajosa e realmente fecha os poros, e acho ideal para usar antes de fazer uma make mais elaborada.

Esse protetor também segura o brilho por bastante tempo e com o uso frequente o problema da oleosidade é reduzido, por isso eu considero ele o melhor protetor solar para pele oleosa.

Em resumo, gostei muito dele e dá até para esquecer que estou usando protetor solar.

Mesmo sendo importado é possível comprar online, o preço não é tão acessível quanto o Expertise da L’Oreal, mas vale cada centavo, meninas!

Compre online:

3. Roc Minesol Oil-control

protetor solar para pele oleosa

O Minesol é o queridinho de muitas meninas que o consideram o melhor protetor solar para pele oleosa e com acne, pois é realmente eficiente quando o assunto é pele oleosa e é recomendado por vários dermatologistas.

Ele é absorvido rapidinho e a textura é bem leve o que deixa um toque seco.

A minha parte favorita é que demora muito tempo antes da pele começar a brilhar e quando você lava o rosto no fim do dia, não dá para perceber a oleosidade retida, e o rosto continua sequinho por muito tempo.

Realmente inibe a oleosidade e ajuda a diminuir o problema, então é um protetor solar para a pele oleosa que gosto bastante.

Entretanto, para quem tem a pele mista é bom tomar cuidado, este protetor é tão eficaz que se usado em peles secas pode deixar mais ressecada ainda.

Compre online:

4. Vichy Capital Soleil Clarify

protetor solar para pele oleosa

Esse é o melhor protetor solar para pele com oleosidade e problemas de acne e manchas, pois além de reter e ajudar a controlar a oleosidade ele ajuda a clarear gradualmente o rosto.

O toque é seco e mantém a maquiagem no lugar o dia todo. Achei que tem um pouquinho de cor, pois deixou a pele mais uniformizada e com a aparência de um BBCream bem levinho.

Sua textura é um gel creme e pode ser usado tanto para quem tem a pele mista ou oleosa. Mais uma vez o preço compensa já que cumpre o prometido.

Compre online:

5. Normalise Matte Ada Tina FPS 50

protetor solar para pele oleosa

O segredo deste protetor solar para pele oleosa é deixar secar depois de usar assim ele não esfarela. De modo geral deixa a pele seca e segura a oleosidade o dia inteiro.

O ponto negativo é a sensação de que tem óleo na pele quando vamos lavar o rosto, mas é imperceptível aos olhos.

Gosto do efeito meio opaco deixado, sem no entanto, tirar aquele ar fresco e leve. Não é pegajoso e sua textura apesar de consistente não é extremamente grossa.

O cheiro é de protetor mesmo, mas não chega a ser muito forte e o ideal é não espalhar muito ou ficar esfregando o produto na pele e sim deixar absorver, no começo vai ficar esbranquiçado mas depois some.

Compre online:

cupom-desconto-estetica-facial

Pontos importantes sobre os protetores solar para pele ou rosto com oleosidade ou acneicas

É importante lembrar que a pele oleosa exige muitos cuidados e produtos específicos e, embora a tentação de não usar protetor solar seja grande, não é recomendado fazer isso hein meninas?!

Além disso, façam testes e usem amostras grátis até encontrar aquele produto que vai roubar o coração de vocês e que, além de evitar o brilho, proteger realmente a pele.

Além de fazer uso dos protetores solares para pele oleosa, é necessário usar também outros produtos para reduzir a oleosidade e controlar o brilho, como por exemplo, cremes, tônicos e sabonetes específicos.

Se tiver problemas com acne ou manchas o ideal é procurar um dermatologista que indique o melhor produto a ser usado.

Vocês já usam algum tipo de protetor solar para pele oleosa ou ainda estão em busca de um queridinho?

Me contem tudo nos comentários, ok?!

Beijos,

Camila Oto.

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *