Início » Como Usar Calças Clochard? Veja As Melhores Dicas e Tendências e Crie Looks Super Estilosos

Como Usar Calças Clochard? Veja As Melhores Dicas e Tendências e Crie Looks Super Estilosos

Olá meninas!!!

Tudo bem com vocês?

Hoje vou falar a respeito de uma peça que está em alta, mas que muita gente tem medo de usar: a calça clochard.

Entre os vários mitos, dizem que não é democrática, não serve para todos os tipos de corpo e acrescenta bastante volume na cintura, mas somos livres e podemos usar o que quisermos, certo?

Basta ter bom senso.

Pensando nisso, decidi fazer este artigo contando alguns segredos para usar esse tipo de calça e criar produções muito estilosas.

Animadas? Então vamos lá.

O que é uma Calça Clochard

calça clochard

Esse tipo de calça surgiu na França e era associada ao moradores de rua, é bem folgada na cintura e geralmente vem com um faixinha da mesma cor e tecido para dar aquela acinturada.

Muito popular nos anos 80 esse modelo voltou às passarelas com força total em 2016, sendo visto em vários desfiles, e desde então faz parte do armário de muitas fashionistas.

O modelo pode ser encontrado nas mais diversas peças e texturas, mas se engana quem pensa que existe apenas um tipo de calça clochard, então antes de contar como usar vou apresentar para vocês as várias possibilidades.

Afinal, esse tipo de calça pode ser usada por qualquer pessoa, desde que você saiba qual modelagem cai melhor no seu corpo e escolha bons lugares onde comprar a calça clochard, pois poderá receber a ajuda e opinião das vendedoras.

Tipos de Calça Clochard

Alguns modelos acrescentam mais volume à silhueta, enquanto outros trazem a peça em uma versão mais clean.

Entre os vários tipo podemos citar:

  • Plissado
  • Com amarração
  • Com pregas
  • Com elástico

Além dessas diferenças esse estilo de calça ainda traz opções quanto aos diversos tipos de modelagem, que são:

  • Pantalona
  • Pantacourt
  • Carrot
  • Jogger

Agora querem saber o motivo de eu contar isso para vocês?

Bem, no começo desse artigo eu citei alguns dos argumentos usados para dizer que este tipo de peça não é para todas,mas na verdade, se você gosta, basta saber escolher a modelagem e o tipo que lhe cai melhor!

Meninas com quadris largos, por exemplo, não precisam usar um modelito com plissado na cintura e podem optar por peças com menos volume.

Na dúvida, vá para a frente do espelho e caso não goste da modelagem tente escolher outra, na maioria das vezes o problema não é o clochard em si, mas o tipo de peça.

Agora que tal irmos para os looks? Separei várias opções para vocês se inspirarem.Vamos lá.

Montando Looks: Como usar calça clochard

O segredo desta peça é a proporção, então o ideal é usar a parte de cima mais sequinha, com blusas que estejam mais coladas, evidenciando assim o volume da cintura.

Outro truque de estilo que alonga a silhueta é dobrar a barra para mostrar um pouco mais de pele e assim parecer mais alta.

Como este modelo de calça pode ser usado tanto no ambiente de trabalho quanto em looks mais casuais, separei várias sugestões para vocês. (pode colocar fotos de +- 3 looks. Lembra de citar a fonte, por favor)

Look 1.  Calça Clochard Com cropped

calça clochard

A minha primeira escolha é usar clochard com cropped e deixar o visual bem sexy sem ser vulgar.

Esse tipo de look é ótimo para a balada ou para um jantar informal e descontraído.

 

Look 2. Calça Clochard Com regatinha

calça clochard

Ótima para os dias de calor, essa combinação traz um ar mais fresco para o look. Para ficar sofisticado, você pode combinar com regatinhas de renda ou seda.

Look 3. Calça Clochard Com t-shirt

calça clochard

Perfeita para criar aquele ar mais descontraído e hi-lo, a t-shirt quebra a seriedade e o ar mais vintage desse modelo de calça. Apenas é preciso ter um certo cuidado quanto ao volume da camiseta para evitar que aumente a região da cintura.

 

Look 4. Calça Clochard Com camisas

calça clochard

Para um look de trabalho fica lindo! Mas, novamente é preciso ter cuidado com as proporções. Tenha em mente que a calça clochard é a estrela da produção, então todo o restante deve ser menos volumoso.

Look 5. Calça Clochard Com tênis, rasteirinhas e sapatilhas

calça clochard

É claro que qualquer produção com salto ficará automaticamente mais elegante, mas se você ainda não sabe como usar calça clochard, saiba que isso não quer dizer que usar esse tipo de calça com sapatos baixos fique estranho.

Pelo contrário! Nada melhor que um tênis para quebrar o ar sério do look e ainda trazer conforto. Apenas lembrem-se de dobrar a barra para alongar a silhueta.

Look 6. Calça Clochard Com botinhas de cano curto

calça colchard

Quer um look surpreendente e que quase ninguém pensa em combinar?

Use esse modelo de calça com a barra dobrada e uma botinha de cano curto.Fica lindo!

O segredo é não escolher uma bota com muito volume ou detalhes extravagantes, ok?

Look 7. Calça Clochard Com salto

Um clássico que além de alongar deixar a produção elegante. Se quiser parecer mais alta, escolha scarpins ou sandálias em tom nude.

Look 8. Calça Clochard e a terceira peça

Pode parecer estranho para algumas pessoas, mas usar esse modelo de calça com terceira peça é possível e fica muito bonito.

Você pode optar por uma jaqueta para uma produção mais informal ou um blazer para um dia de trabalho, basta saber escolher o comprimento certo.

O ideal é combinar com aquelas peças que geralmente ficam um pouco abaixo da cintura, o que vai deixar o look mais harmônico.

Dicas extras para usar calça clochard

Para finalizar separei algumas opções para aquelas que ainda estão inseguras, estão começando e nunca usaram um modelo de calça assim.

Eu recomendo que invistam em uma das peças seguintes:

Calça clochard de couro

Vai trazer um ar mais sofisticado e por ser estruturada, devido ao material, fica mais fácil criar combinações.

Calça clochard preta

Escolher uma cor mais discreta para começar é uma excelente opção, já que a peça poderá ser combinada das mais variadas formas, garantindo assim muitas produções.

Calça clochard xadrez

Para aquelas meninas com estilo criativo e que não tem tanto medo de arriscar, eu recomendo essa estampa que há algumas estações vem aparecendo em várias padronagens e cores diferentes.

O ideal é começar com os modelos que vocês se sentam mais confiantes e depois experimentar outras possibilidades, ok?

Por hoje é isso meninas, mas me contem nos comentários se já descobriram um modelo de calça clochard que melhor combina com vocês ou se combinam essa peça de outro jeito!

Beijos, 

Camila Oto.

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *