Início » Conheça os Benefícios da Água com Limão

Conheça os Benefícios da Água com Limão

Oi Gente!!! tudo bom?

Vocês sabem como eu me preocupo e cuido da minha saúde. Resolvi fazer esse post pois depois que conheci os benefícios do limão, não larguei mais! rs (Todos os dias tomo um belo suco de limão em jejum!)

Você sabia que o limão é um fruto totalmente rico, com uma série de benefícios para a nossa saúde?

Desde de curar feridas, melhorar a digestão e até emagrecer, o limão contém propriedades únicas.

Inclusive, uma delas é que ele possui um efeito antibiótico natural, antiviral, além de estimular as funções imunológicas do nosso organismo.

Essa frutinha ainda contém substâncias super importantes para as funções do nosso corpo.

Elas são ricas, por exemplo, em ácido cítrico, cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavonoides, pectina e limoneno – agentes que fazem muito bem a nossa saúde e participam de funções essencial para uma boa qualidade de vida

Mas, mesmo já sendo bom, o limão ainda surpreende mais.

Por exemplo, tomar água com limão pela manhã têm despertado o interesse de muitas pessoas e estudiosos pelos benefícios que essa mistura traz ao organismo em geral.

Mas para que esses benefícios sejam muito mais ativos no nosso corpo, muitas pessoas andam tomando água morna com limão.

A seguir, falaremos de 8 benefícios que a água morna com limão pode trazer a você, então não deixe de ler até o final, combinado?

Quais são os benefícios da água morna com limão?

Conheça os benefícios da água com limão

1 – Ajuda na digestão

Suco de limão ajuda muito na digestão, pois costuma eliminar toxinas que vem junto com a refeição. Isso se deve a sua composição parecida com a da saliva e do ácido clorídrico – que estimulam o fígado a produzir a bile, que é o ácido responsável pela digestão.

Além disso, a limão com água costuma ser rica em minerais e vitaminas – fato que ajudam o organismo a eliminar toxinas do trato digestivo.

E mais, o limão com água é comumente conhecido como antídoto para aliviar sintomas de uma digestão ruim, proporcionando melhor bem-estar a quem toma.

Vale ressaltar que a renomada American Cancer Society recomenda que pacientes com câncer tomem água morna com limão, para estimular o funcionamento intestinal.

2 – Diurético

Além purificar o organismo com suas propriedades, no caso de problemas digestivos, o limão com água ajuda muito a eliminar do organismo materiais nocivos, que podem reter água.

Ao tomar água com limão, seu organismo irá liberar mais rapidamente as toxinas. O responsável por isso é o ácido cítrico que otimiza a função da enzima que estimula o fígado no processo da desintoxicação.

3 – Estimula o sistema imunológico

Água morna com limão também estimula nosso sistema imunológico, por conta da alta presença da vitamina C.

Assim, água com limão pode ser um ótimo aliado na recuperação de gripes, resfriados e outras doenças.

Além disso, os limões contêm uma substância chamada saponina, que possui qualidades antimicrobianas e ajudam a reduzir na produção do catarro pelo nosso organismo.

4 – Água com limão equilibra os níveis de pH

Os limões são frutos ácidos, mas dentro do nosso organismo eles desempenham uma função mais alcalina, isso porque o cítrico do limão na água não cria acidez quando são metabolizados pelo corpo.

Assim, facilmente metabolizados pelo nosso organismo, ele cumpre a função de equilibrar o PH do nosso corpo.

Então, beber água morna com limão, além de regular o PH, pode auxiliar a eliminação da acidez no nosso organismo.

Inclusive, é por esse motivo que muitas pessoas recorrem ao limão com água quando sentem problemas digestivos. Legal, né?

5 – Água com limão limpa a pele

Misturar um pouco de limão com água também é uma ótima forma de limpar as toxinas, principalmente em peles oleosas.

Que acontece, principalmente, porque a vitamina C ajuda a diminuir e a equilibrar a produção de oleosidade da pele.

Além disso, pode ser um bom aliado para reduzir rugas, manchas de acne e combater os radicais livres.

Só não se esqueça de que, se for fazer o uso da limão com água, retire todos os resíduos que ficarem na pele, pois em contato com o sol pode manchar o local

6. Água com Limão é energética e melhora o humor

Um ser humano recebe energia através de átomos e moléculas que contém alguns alimentos, certo?

Os íons carregados positivamente aderem ao trato digestivo e interagem com as enzimas carregadas negativamente, produzindo uma reação – entre elas, a nossa energia para viver e melhorar o nosso humor.

E saiba que o limão é um dos poucos alimentos que mais possui carga negativa e, em contato com outros tipos de alimentos, aumentam a energia do nosso corpo.

A água com limão também é conhecido por melhorar nosso humor, aumentar a sensação de bem-estar e reduz significativamente a ansiedade.

7 – Água com Limão para curar feridas

A grande quantidade de vitamina C presente nessa fruta ainda ajuda na recuperação de feridas.

Como você já sabe, o limão possui vitamina C, e essa vitamina é responsável por promover a cura de feridas, além de ser um nutriente fundamental para a manutenção dos ossos, cartilagens e tecidos.

Portanto se você está com algum machucado, experimente, várias vezes durante o dia, ingerir limão com água. Você perceberá que a cura será bem mais rápida.

8 – Limão com água também emagrece

Ingerir água com limão pode também te ajudar na perda de peso.

Isso mesmo que você leu, essa receitinha de água com limão emagrece porque o limão é um eficaz desintoxicante e anti-inflamatório.

Ele também é diurético, então além de emagrecer, você não ficará mais inchada e dificilmente terá problemas com a retenção de líquidos.

Agora, preste atenção, é recomendado por médicos que você tome a água com limão em jejum, para que o seu corpo seja desintoxicado e consiga usufruir de todos os benefícios dessa mistura, ok?

Que tal começar a tomar água com limão agora mesmo?

Viu só como água misturada com limão pode ajudar muito em diversos problemas, inclusive, aquele com a balança?

Então, não despreze o poder dessa frutinha e não perca mais tempo, comece a tomar essa mistura diariamente que, com toda certeza, você começará a ver a mudança logo nos primeiros dias.

Ah, e quando fizer, não esquece de me contar sua experiência aqui nos comentários!

Beijosss

Camila

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *